quarta-feira, 25 de junho de 2014

Reciclar Tetra Pak é possível!

O Programa Ressoar é uma revista eletrônica do Terceiro Setor. Nesta matéria Chris Flores conversa com Fernando von Zuben, da Tetra Pak, em dos projetos do Instituto Ressoar, a Casa do Fazer, que é um centro de reciclagem, capacitação pessoal e profissional no Itaim Paulista. A Casa do Fazer utiliza telhas recicladas a partir de caixinha de leite do tipo longa vida. Na conversa com Fernando ele explica o processo de fabricação das telhas. O Programa Ressoar é exibido na Record News todos os sábados.



quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dia Mundial do Meio Ambiente: ações incentivam a conscientização ambiental


Embaixadores da Boa Vontade do PNUMA. Video: Divulgação.

O Dia Mundial do Meio Ambiente (DMMA), dia 5 de junho, inspira várias ações para você se engajar. É uma data de extrema relevância para as Nações Unidas, na qual é possível estimular conscientização e promover ações globais em prol do meio ambiente, seja com iniciativas coletivas ou individuais, que, consequentemente, impactarão positivamente em nossas vidas.
Em apoio à escolha da ONU de 2014 ser o Ano Internacional dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano usará o mesmo tema, com foco no tema mudança climática.
Ação online
Os Embaixadores da Boa Vontade, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), incentivam organizações e indivíduos do mundo todo a escolher um time e participar do Dia Mundial do Meio Ambiente. O desafio, chamado Wed Challenge, é ver quem acumula o maior número de compromissos para o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2014.
A top model Gisele Bündchen, os atores Ian Somerhalder e Don Cheadle, e o jogador de futebol Yaya Touré são os embaixadores que participam do Wed Challenge, com uma chamada das Nações Unidas a todos os países esta semana. Cada um deles desafia para uma causa diferente, em apoio ao tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano: “Aumente sua voz, não o nível do mar”.
Ao se comprometer a uma das causas e compartilhá-la por meio das suas redes sociais, você passa a fazer parte do time de um dos embaixadores. Acesse o site oficial da ação para participar.
Eventos
Além das ações online, acontecerão diversos eventos por todo o Brasil. Para quem mora em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal, durante todo o mês de junho, várias unidades do Sesc terão atividades voltadas às questões de sustentabilidade, qualidade de vida e cuidados com o ambiente. Para ficar por dentro, acesse a programação.

Fonte: http://blog.institutobrookfield.org.br/