A placa ecológica pode ter inúmeras utilidades como construção de canteiros de obras, fechamento de obras, tapumes, bandejas de obras, divisórias, outdoors, forros, caixas para transporte entre outras.

Anti-mofo, anti-fungo, não trincam, não quebram, impermeáveis, 100% recicláveis não propagam chamas (fogo), são flexíveis e não deformam, possuem alta resistência (150 kg p/m²), semi-acústicas, não propagam som, podem ser cortadas  em todos os sentidos e a fixação pode ser com pregos ou parafusos, funcionam também como isolantes térmicos – retém até 87% da temperatura externa - economizam 26%de energia elétrica. A PLACA ECOLÓGICA TETRA PAK pode ser utilizadas para múltiplos fins e substituindo com muitas vantagens os compensados e madeirite (de madeira). Os produtos são qualificados através de Laudos Técnicos de ensaios de durabilidade, impermeabilização, resistência e mecânica.

Tamanhos Disponíveis

As placas possuem um tamanho padrão que é de 2,20 x 1,10 m.
Sua espessura pode ser de 6mm, 8mm, 10mm ou 12mm.
Placa Ecológica Tetra Pak
Placa Ecológica Tetra Pak

A importância de utilizar as placas ecológicas tetra pak

Por ser produzida a partir da reciclagem de embalagens, de tetra pak a placa Ecológica é um produto com diversas vantagens técnicas, além dos benefícios Ecológicos. A reutilização de material reciclável está trazendo nova alternativa para a construção civil. Um exemplo bem sucedido de reciclagem ocorre com as embalagens do leite de caixinha. Mas a principal vantagem é o beneficio ambiental, já que a telha é feita com materiais para os quais os destinos mais comuns seriam os lixões ou aterros sanitários. Estima-se que, dos 6 bilhões de embalagens de longa-vida produzidas por ano no pais, menos de 14%são reaproveitadas. A natureza leva até 180 anos para decompor, em função do plástico (20% da composição) e alumínio (5%). Portanto utilizar na construção habitacional e utensílios domésticos pode ser uma ótima alternativa  de reaproveitamento deste material.