Projetos


Nosso Objetivo é:

Organizar a coleta dos recicladores (catadores) que atuam maltrapilhos nas ruas do Centro da cidade do Rio de Janeiro, em ação desordenada, sujando os logradouros com resíduos revirados. Estamos cadastrando indivíduos interessados, ou seja, catadores que já trabalham nas ruas do Centro da cidade do Rio de Janeiro.

Objetivamos que os nossos catadores recebam a nomenclatura de recicladores, uma vez que receberão treinamento sobre a coleta dos resíduos sólidos, além do Kit-reciclador (catador), material de trabalho específico que forneceremos. Também, desenvolveremos cartilhas informativas, destinadas aos comerciantes locais, visando organizar os resíduos sólidos não orgânicos produzidos nas operações cotidianas dos comerciantes do Centro da cidade do Rio de Janeiro.

Cabe ressaltar que os atuais cooperativados trabalhavam há mais de uma década em lixões. São cidadãos que sustentam suas famílias através da coleta de matérias recicláveis e que, antes da formalização da CCOPRJ, trabalhavam sem nenhuma diretriz e organização, expostos às intempéries da exclusão social.

O projeto pretende ainda retirar as crianças do trabalho que desenvolvem nas ruas do Centro e em parceria com a Prefeitura, oferecer escolas para desenvolverem atividades curriculares.

O projeto te interresou,  participe conosco!

Entre em contato através:

Tel +(5521) 22471604 - Rio de Janeiro
Email: vamosunirmundo@gmail.com
Site: vamosuniromundo.blogspot.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/vamosunir.omundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário